Prefeitura de Artur Nogueira parabeniza enfermeiras municipais

É comemorado o Dia do Enfermeiro nesta terça-feira, 12 de maio 

Nesta terça-feira (12) é comemorado o dia mundial do enfermeiro. Por esse motivo, a Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, fez uma homenagem a esses profissionais, que se tornaram verdadeiros heróis nesse momento tão difícil que estamos vivendo.

A secretária de Saúde de Artur Nogueira, Sandra Banin Gaido, parabeniza a todos os enfermeiros da cidade. “Nossos profissionais honram com muita competência, dedicação e amor o seu trabalho no cuidado de toda a população nogueirense”, exclama.  Sandra visitou, na manhã desta terça-feira (12), enfermeiras e enfermeiros de Artur Nogueira.

O prefeito Ivan Vicensotti também aproveitou a data para parabenizar enfermeiros e enfermeiras. “Eu acredito que essa é uma atividade que é mais que uma profissão, é uma vocação, sou muito grato por todo trabalho desenvolvido por eles, sobretudo nesse momento em que vivemos, em que cada um está se desdobrando pelo bem do nosso povo”, exclama o prefeito.

Artur Nogueira conta com 73 enfermeiros e técnicos em enfermagem na rede municipal, divididos em atenção básica, especialidades, CAPS, vigilância sanitária e serviço de emergência. Cada profissional tem se dedicado nesse momento de pandemia, e as devidas precauções tomadas pela Secretaria de Saúde faz com que nenhum deles, até o momento, tenha sido diagnosticado com o Covid-19.

Curiosidade

A data escolhida para o Dia do Enfermeiro se deve a Florence Nightingale, uma jovem enfermeira que se destacou o rganizar e chefiar uma equipe de 38 enfermeiras voluntárias durante a Guerra da Crimeia (1853-1856). Florence nasceu em 12 de maio de 1820, em Florença, na Itália. 

 

Relacionadas