Prefeitura forma 1ª turma do curso de jardinagem

Foram 40 horas de capacitação, onde 12 pessoas concluíram o curso 

A Prefeitura de Artur Nogueira, em parceria com o Sebrae, Senac, Acean e secretarias de Meio Ambiente e Administração, formou, neste sábado (31), a 1ª turma do curso gratuito de jardinagem. A capacitação ocorreu durante o mês de julho, de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30, na Acean e Viveiro Municipal.

Mesclando aulas práticas e teóricas, e respeitando todos os protocolos sanitários de segurança, os 12 alunos inscritos puderam demonstrar o aprendizado obtido pelo curso durante a revitalização do canteiro de uma praça localizada na Rua Antônio Sia. 

Somando 40 horas de aula, a capacitação abrangeu temas como Solo (composição, tipos, características e PH), Fisiologia e morfologia das plantas, Ferramentas, Técnicas de limpeza de solo e canteiros, Plantio, Vasos e floreiras, Irrigação e adubação, Compostagem, Pragas e doenças, Podas.

“Com a parceria com o Sebrae, temos a intenção de oferecer diversos cursos de capacitação aos munícipes. A oferta de capacitações profissionais é urgente e imprescindível para a geração de emprego e renda. Ir em busca de oportunidades para a população é uma premissa da gestão municipal”, destacou a agente de Desenvolvimento Municipal, Tatiane Gibertoni Sia.

Tatiane explica que a divulgação da 1ª turma foi um grande sucesso e houve muita procura para a lista de espera. A fim de atender a todos, foi criada uma nova turma, cujas aulas serão iniciadas nesta segunda-feira (02). A capacitação atenderá todas as exigências e abrangerá os mesmos temas do primeiro grupo.

Relacionadas