Prefeitura de Artur Nogueira em parceria com a corporação musical 24 de Junho realiza arrecadação de alimentos.

Trabalho foi desenvolvido entre as secretarias de cultura e assistência e desenvolvimento social.

Durante o ensaio aberto da Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta, na última quinta(26) de setembro, foi realizada uma campanha de arrecadação de alimentos. A campanha foi uma parceria realizada entre a secretaria de cultura e o Projeto Retreta.

Segundo o secretário de cultura Edésio Lopes, “a música tem o poder de transformar vidas, ela pode mudar uma sociedade e é exatamente isso que o Projeto Retreta e a corporação musical 24 de Junho vem realizando em nosso município”.

O Maestro Ricardo Michelino destacou a importância desta parceria, “A história da Corporação Musical 24 de Junho é totalmente ligada a Artur Nogueira. Quero parabenizar ao Governo Municipal que vem andando na contramão do cenário cultural do país e ampliando em estrutura e qualidade o Projeto Retreta que atualmente assiste a mais de 3000 alunos graças a parceria firmada com a Secretaria de Cultura e Secretaria de Educaçāo. Uma das vertentes dessa parceria é a nossa brilhante Orquestra Sinfônica que, além do fazer artístico musical, exerce com os seus professores, alunos e voluntários o fazer social. Ficamos muito honrados com a visita do músico Samuel Pompeo que colaborou para que juntos arrecadássemos essa singela quantia de alimentos que certamente fará a diferença na mesa de muitos. “

Ao todo foram arrecadados por volta de 200 kg de alimentos que se tornaram cestas básicas e serão doadas às famílias carentes de Artur Nogueira através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O prefeito Ivan Vicensotti externou o sentimento de agradecimento pelos cidadãos, “essa campanha que foi realizada mostra o quanto nosso povo é unido, o quanto nós nos importamos com o nosso próximo. Estendo meu agradecimento ao maestro Ricardo Michelino que está sempre conosco, ajudando a desenvolver uma Artur Nogueira cada vez melhor”.