Prefeitura de Artur Nogueira distribui cerca de 300 máscaras na cidade

Ação também contou com uma campanha de conscientização

A Prefeitura de Artur Nogueira, através do Departamento de Trânsito, Vigilância em Saúde, Polícia Municipal e Fiscalização e Posturas, realizou uma ação na manhã deste sábado (25). O objetivo foi continuar conscientizando a população sobre os perigos da Covid-19, além de distribuir máscaras faciais de proteção. Aproximadamente 300 máscaras foram distribuídas na entrada principal da cidade.

João Faria, Secretário de Segurança e Trânsito e Defesa Civil, afirma que é sempre importante manter a população atenta. “Estamos trabalhando para manter a população ciente do risco do Covid-19, quanto menos pessoas pegarem o vírus, melhor para o município. É muito importante a união entre a Polícia Municipal, Vigilância em Saúde, Departamento de Trânsito e Fiscalização e Posturas para uma ação como essa”, comenta.

Marcelo Silva, Coordenador de Vigilância em Saúde, reforça a importância do momento. “Essa ação é muito importante, estamos mostrando para a população a importância do uso de máscaras. Há uma recomendação do Ministério da Saúde para que mesmo dentro do veículo, quando há duas pessoas ou mais, é necessário o uso de máscaras”, explica Marcelo.

A secretária de Saúde, Sandra Banin Gaido, afirma que ações como essas reforçam ainda mais tudo que é feito dentro da área de saúde. “Dentro da secretária estamos diariamente buscando aprimorar cada detalhe, mas sem um apoio externo, perderíamos força, é muito importante essas realizações, já que além do poder público, é necessário também uma conscientização por parte da população”, afirma.

Quem passou pelo local aprovou a campanha da Prefeitura. Exemplo disso é o morador Renato Marques. “Acho essa uma ação muito bacana, a gente vê muita gente abusando nesse momento, e uma ação como essa é importante”, afirma.

Relacionadas