Prefeitura comemora resultado positivo das ações do outubro rosa

Além de diversas ações de conscientização, foram arrecadadas mais de 120 quilos de alimentos

Foi finalizada, nesta quarta-feira, 08/11, a campanha do outubro rosa que aconteceu durante todo o mês passado. Foram realizadas diversas ações, como mutirões de exames, inclusive com o Mama Móvel na cidade, dia da beleza, palestras com especialistas e pra encerrar o mês, foi feita a Caminhada com saída do Centro de Convivência da avenida Doutor Fernando Arens; sendo que no dia da caminhada, quem fez inscrição também fez uma doação de um quilo de alimento não perecível.

A caminhada aconteceu debaixo de muita chuva no último domingo, dia 29 de outubro, e mesmo com o mal tempo, a campanha conseguiu arrecadar cerca de 120 quilos de alimentos que serão entregues para algumas entidades que são assistidas pela Secretaria de Promoção Social. A secretária Viviane Vicentin ficou satisfeita com o resultado e aproveitou para agradecer as coordenadorias, aos vereadores que estão sempre juntos com os projetos assistenciais. “A gente conta com essa continuidade dessa parceria nas demais campanhas também, porque sozinhos nós não conseguimos”, comentou a secretária.

Representando a Câmara de vereadores, o vereador Cristiano da Farmácia ressaltou a importância das ações. “É importante a presença dos vereadores para conhecer de perto o trabalho realizado no projeto, em especial a própria cozinha, o próprio alimento servido é feito pelas crianças que participam pelo projeto. Cristiano também falou sobre o trabalho em conjunto com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. “A câmara sempre vai estar aberta a fazer o que for preciso pra ajudar administração dar certo e ajudar a sociedade nogueirense”.

Estiveram presentes no evento os vereadores Mineirinho do Bar, Beto Baiano, Miltinho Turmeiro, Ermes Dagrela, Cristiano da Farmácia e Zé da Elétrica, além de diversos vereadores o Prefeito Ivan Vicensotti. “Todos os dias eu acordo cedo pensando no que vou fazer para tentar melhorar a situação da nossa cidade, é uma responsabilidade gigantesca e que fico feliz pela população ter me escolhido para ter. Hoje, posso afirmar, que só conseguimos evoluir com apoios e a parceria com a Câmara de Vereadores é essencial para uma Artur Nogueira do jeito que nós todos queremos”, salienta Ivan.

Asscom

Relacionadas