Prefeitura começa revitalização da Biblioteca Municipal

O prédio onde já funcionou antigo grupo escolar e a Biblioteca do município será revitalizado e voltar a ser utilizado

Fechado desde 2011, o prédio localizado na Av. Fernando Arens será revitalizado e, depois de anos, aberto ao público novamente. Lá funcionava a Biblioteca Municipal que possuía 21.168 exemplares de livros, segundo Suely Guidotti, bibliotecária que atua há 30 anos na área. Hoje (02), a pedido do Prefeito Ivan, começou o processo de revitalização do prédio, começando por esvaziar e limpar o local em um mutirão da Secretaria de Cultura. Quatro caminhões de entulho e um com bens e material histórico foram retirados do local.

“Depois desse processo de limpeza completa, virão o pedreiro e o restaurador para detectarem os maiores problemas e começar a revitalização”, explicou o secretário de Cultura, Edésio Lopes. No prédio também já funcionou, antes da biblioteca, o antigo Grupo Escolar Francisco Cardona. “Temos que manter viva nossa história e revitalizar um prédio que já abrigou tanta informação e conhecimento para o nossa cidade é uma forma de fazer isso”, relata ainda o secretário.

O prefeito Ivan Vicensotti também falou sobre o início dos trabalhos. “Cuidar com carinho da nossa antiga Biblioteca, é cuidar do centro da nossa história. Faz parte de Artur Nogueira e não podemos deixar isso morrer com o passar dos anos”.

Você sabia que a a biblioteca Munucipal começou a ser restaurada hoje?#Inovação #Trabalho #Responsabilidade

Publicado por Prefeitura de Artur Nogueira em Quarta-feira, 2 de agosto de 2017