Prefeitura começa a distribuir 2 toneladas de agasalhos

Roupas e calçados estão sendo entregues no Pátio da Escola Modelo até sexta-feira (9)

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou nesta quarta-feira (7), a distribuição de roupas e calçados arrecadados durante a Campanha do Agasalho. Os itens estão à disposição da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social e estão sendo entregues no Pátio da Escola Modelo até sexta-feira (9) das 09h às 16h.

Até o momento, foram arrecadadas 2 toneladas de roupas e calçados. Mas, vale ressaltar que e a arrecadação continuará até 30 de julho. 

A primeira-dama do município, Simone Sia, frisa que a campanha está “auxiliando muitas pessoas carentes ou que, com a pandemia, perderam o emprego”. Ela destaca que a distribuição dos itens só é possível graças ao apoio de empresários e moradores de Artur Nogueira. “Em nome da Prefeitura, agradeço a todos os envolvidos nessa bela ação”, pontua.

Já o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Amarildo Boer elogia a Campanha e afirma que tudo foi bem planejado a fim de movimentar a cidade com atos solidários. “As pessoas se comoveram com a situação e, agora, é hora do público que se encontra em situação de vulnerabilidade virem retirar as doações”, diz. 

De acordo com a Administração, não é necessário cadastro prévio.

PROTOCOLOS
Durante a distribuição dos agasalhos, senhas estão sendo disponibilizadas para o controle da quantidade de pessoas no espaço. O tempo que cada grupo terá para recolher as roupas será de 10 minutos. Para tanto, funcionários da pasta estão coordenando a fila para que o distanciamento social seja cumprido. Haverá também aferição de temperaturas e, caso o morador apresente temperatura elevada, ele será orientado a voltar para casa.

Ainda a fim de evitar aglomeração, a secretaria aconselha que a população não leve crianças ou acompanhantes para a retirada dos itens. É orientado que cada morador leve sua própria garrafa de água para evitar que haja disseminação da Covid-19. Vale destacar que o uso de máscara é obrigatório, bem como o uso de álcool em gel. Aqueles que não tiverem máscara devem solicitar à pasta, que distribuirá o equipamento de proteção no dia.

Relacionadas