Prefeitura capacita gestores para retomada das aulas presenciais

Secretaria de Educação tem orientado gestores e funcionários em como agir durante a retomada prevista para ocorrer em março

A fim de preparar professores e gestores para a retomada das atividades presenciais na rede municipal, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Educação, tem promovido um programa de capacitação em parceria com a Secretaria da Saúde sobre as medidas e protocolos de segurança contra a Covid-19. A primeira capacitação ocorreu na manhã desta quarta-feira (10) e contou com a participação de aproximadamente 15 gestores de escolas do município.

Conforme a secretária da pasta Débora Sacilotto, esses colaborares agirão como multiplicadores de todo o conteúdo repassado durante a capacitação. “Esses gestores e funcionários repassarão, aos professores e demais funcionários da rede, os protocolos sanitários e a forma como devem agir durante a retomada presencial, a fim de que todos os envolvidos na educação do município estejam aptos para receber os nossos pequenos com segurança”, pontua. 

Ainda segundo a secretária, o programa prevê parceria com as pastas de Promoção Social, Esporte e Cultura, vistos que também desempenham atividades com os alunos da rede municipal ao longo do ano.

RETOMADA

Lembrando que a retomada das atividades presenciais em Artur Nogueira está prevista para acontecer em março, respeitando todos os protocolos de segurança.

Desde o dia 8 de fevereiro foram retomadas as aulas de forma não presencial. Entre os dias 8 e 9 de fevereiro, os pais ou responsáveis foram convocados a retirar atividades escolares para os alunos realizarem em casa. A devolução das mesmas devem ser feitas entre os dias 22 e 23 – data em que novas atividades serão entregues.

Relacionadas