Prefeitura anuncia 5 novos leitos de UTI Covid

Aquisição foi possível após intermediação do deputado federal Vanderlei Macris junto ao Governo do Estado

A Prefeitura de Artur Nogueira anunciou a implantação de novos leitos para os pacientes com Covid-19. Os locais já estão instalados no Hospital Bom Samaritano e devem ser disponibilizados à população na próxima semana. A medida vai de encontro com a atual realidade do município, com 100% dos leitos ocupados. 

A aquisição foi possível após o deputado federal Vanderlei Macris intermediar junto ao Governo do Estado. Nesta sexta-feira (22), o prefeito Lucas Sia (PSD) esteve em reunião com Macris que atendeu novas demandas da cidade. 

“Estamos tomando todas as decisões necessárias para assistir a população. Adquirir novos leitos e já ter a vacina são vitórias, mas não podemos permitir o relaxamento das pessoas”, afirma o chefe do Executivo. Segundo Sia (PSD), a orientação é que todos continuem seguindo as normas sanitárias, com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social, etc. 

Há uma semana, o Governo de Estado colocou Artur Nogueira em estado de atenção por estar com ocupação hospitalar de pacientes graves com coronavírus acima de 80%.

Relacionadas