Prefeitura anuncia 3º final de semana com barreiras sanitárias

Durante a abordagem, agentes farão a aferição de temperaturas nos moradores, e verificarão o uso de máscara

A Prefeitura de Artur Nogueira anuncia o 3º final de semana com barreiras sanitárias nas entradas da cidade, a fim de desestimular a circulação de pessoas no município, além de orientar sobre a importância do cumprimento das medidas sanitárias no combate ao coronavírus.

De acordo com Administração, as ações têm a intenção de diminuir o fluxo de pessoas nas ruas e conscientizar sobre o cenário crítico que o município enfrenta em relação à pandemia. Durante a abordagem, os agentes farão a aferição de temperaturas nos moradores, e verificarão o uso de máscara. 

As barreiras serão instaladas nas entradas no sentido Limeira, Holambra e Cosmópolis, na sexta a partir das 18h, no sábado (27) das 8h às 17h, e domingo (28) das 8h às 12h. Cerca de 50 pessoas estarão envolvidas na ação, dentre elas agentes da Vigilância Sanitária (Visa), Saúde, Fiscalização de Postura, além de contar com o apoio da Guarda Municipal. 

Durante a aferição de temperatura, caso o munícipe apresente febre, ele será encaminhado até a tenda-covid do município para ser monitorado. “Para as pessoas que são de cidades vizinhas, o procedimento será o mesmo. Elas serão informadas sobre o não funcionamento do comércio, bem como dos espaços públicos lacrados, e ainda serão orientadas a não promover aglomerações”, explicou a secretária de Saúde, Vilma Sia.  

Barreiras sanitárias na RMC
Após reunião com todos os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) ficou decidido que todos os municípios façam, de maneira conjunta, barreiras sanitárias para tentar coibir a presença de paulistanos durante a antecipação dos feriados na capital do Estado.

As cidades que compõem a RMC são: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Relacionadas