Prefeito Ivan Vicensotti inaugurou nesta sexta nova creche no bairro Bom Jardim.

Creche traz o nome do ex-vereador José Amazilio Teresani.

O prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti, inaugurou na manhã desta sexta (08), a nova CEMEI “Vereador José Amazilio Teresani”, localizada na rua Gustavo Strassa Neto, n° 185, Bom Jardim.

A cerimônia teve início às 10 horas e contou com a presença do chefe do executivo, vereadores, secretários e demais autoridades. O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, estava presente no evento,e em seu discurso, fez questão de frisar a importância do trabalho da prefeitura de Artur Nogueira no processo – “Poucas pessoas sabem o custo de se erguer e manter uma creche com essa estrutura. Devemos agradecer ao prefeito Ivan Vicensotti pela preocupação com a educação do município  e pela parceria com o governo do Estado”. O Padre da igreja de Santa Rita, Pe. Lázaro, também esteve presente e concedeu a benção.

Os familiares do homenageado ( o ex-vereador) Amazilio Teresani compareceram e receberam todo o carinho dos presentes, principalmente do prefeito Ivan Vicensotti que, em seu discurso, lembrou com carinho um momento com o ex-vereador – “Em um momento de dificuldade, quando meu pai estava enfermo e nossa família mais precisou, o senhor Amazilio Teresani nos estendeu a mão e somos gratos eternamente por isso”.

A secretária de educação, Elaine Vicensotti Boer, também ressaltou a importância da nova creche para o município de Artur Nogueira – “Sabemos da dificuldade que há, não só em Artur Nogueira, mas em todo o país, de se criar vagas para todas as crianças em creches. Mas mesmo com essa dificuldade a administração do prefeito Ivan Vicensotti, em conjunto com a secretaria de educação, vem trabalhando e entregando resultados para que toda a população nogueirense possa ser atendida”.

O horário de funcionamento da CEMEI será das 6:30h da manhã até às 17h da tarde e atenderá crianças de 4 meses à 5 anos de idade e  as atividades terão início na próxima segunda feira(11) com as primeiras turmas.

Relacionadas