Pré-cadastro no site Vacina Já facilita e agiliza imunização contra Covid-19 em Artur Nogueira

Preenchimento do formulário não é obrigatório e não funciona como agendamento, mas contribui para evitar filas nos postos de vacinação

A vacinação contra a Covid-19 segue em Artur Nogueira e, até esta quarta-feira (28), o município já havia aplicado mais de 10 mil doses. Os imunizantes estão sendo disponibilizados no sistema drive-thru e em salas de vacinas e, em alguns casos, requer agendamento prévio. 

A fim de agilizar o processo de imunização, a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Saúde, orienta aos munícipes que realizem um pré-cadastro antes de comparecer aos locais de aplicação das doses. O mesmo pode ser feito junto ao site Vacina Já, lançado pelo Governo de São Paulo na intenção de facilitar o processo de vacinação. 

Uma vez feito, o pré-cadastro permite uma economia de até 90% no atendimento de cada pessoa apta a se vacinar. O preenchimento do formulário não é obrigatório e não funciona como agendamento, mas contribui para evitar filas nos postos de vacinação.

POR WHATSAPP
O Estado ainda lançou a abertura de pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 via WhatsApp. Inédita no Brasil, a iniciativa fará a integração entre o site Vacina Já e o canal oficial do Governo de São Paulo no aplicativo de mensagens, garantindo agilidade e praticidade nos futuros atendimentos nos postos de vacinação.

Além disso, o chatbot oferece informações confiáveis sobre o programa de imunização estadual, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus.

Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi. 

AGENDAMENTO EM ARTUR NOGUEIRA

Vale lembrar que para receber a vacina no sistema drive-thru ou a aplicação da 2ª dose, não é necessário agendamento. No entanto, a aplicação da 1ª dose nas salas de vacina requer agendamento prévio, que pode ser realizado pelos telefones da Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti (3877-2146) e Espaço Mãe e Filho (3877-3751). 

No dia da vacina, se fará necessária a apresentação do Registro Geral (RG), comprovante de residência, CPF, e, principalmente, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Relacionadas