Praça do Coreto recebe ponto de coleta nesta sexta-feira

Moradores poderão descartar equipamentos eletrônicos, pilhas e baterias, óleo usado de cozinha, remédios vencidos e lâmpadas

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da secretaria de Meio Ambiente, instalará mais um ponto de coleta voluntária no município, dando continuidade ao projeto “Ecoponto nos bairros”, que incentiva o descarte regular de lixo eletrônico e outros materiais em Artur Nogueira. Nesta sexta-feira (30), o ponto estará instalado em frente à Praça do Coreto, no Centro, das 9h às 11h30, e da 13h30 às 16h00.

A cada 15 dias, um bairro do município conta com a instalação provisória de pontos de coletas, disponíveis sempre às sextas-feiras. Em agosto, os pontos serão instalados em frente a Unidade de Saúde Familiar (USF Blumenau) no dia 13, e em frente à EMEIEF Osni José de Souza, no bairro São João dos Pinheiros (Casinhas), no próximo dia 27 de agosto. Mensalmente, os pontos serão divulgados através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.


“A cada 15 dias, estaremos numa localidade, de modo a atender os quatro cantos da cidade”, destacou a titular da pasta, Tamiris Artuzi. Em todos os dias de coleta, a equipe da secretaria de Meio Ambiente estará no ecoponto para receber os resíduos e orientar os moradores.

Confira os materiais que poderão ser descartados no ecoponto:

– Equipamentos Eletrônicos

– Pilhas e baterias

– Óleo usado de cozinha

– Remédios vencidos

– Lâmpadas

Vale destacar que a Prefeitura Municipal conta com um ecoponto fixo, localizado às margens da Rodovia dos Agricultores, onde os moradores podem realizar o descarte regular desses resíduos.

Relacionadas