Polícia Municipal, VISA e Posturas realizam operação conjunta e fiscalizam 20 estabelecimentos comerciais

Alguns bares e restaurantes foram fechados por falta de alvará de funcionamento e outros autuados

A Polícia Municipal junto à Vigilância Sanitária e a Fiscalização de Posturas realizou uma operação conjunta para averiguar estabelecimentos comerciais de Artur Nogueira. Ao todo foram fiscalizados 20 bares/restaurantes, dos quais alguns tiveram que ser fechados por falta de alvará  de funcionamento e outros autuados. A ação ocorreu na noite desta sexta-feira (28) em diversos bairros do município. 

De acordo com a prefeitura, a ação integrada teve por objetivo coibir a aglomeração de pessoas e evitar a disseminação da Covid-19, já que os bares estavam abertos fora do horário permitido pela fase do Plano São Paulo. Ao todo, 3 bares encerraram suas atividades por falta de documentação e outros 3 foram autuados. 

“Nossa equipe de fiscais orientou sobre aglomeração, uso de máscaras e uso de álcool em gel. A população precisa entender que a situação continua crítica. Estamos com 100% dos leitos de UTI ocupados nesse momento”, afirmou o secretário de Segurança dr Roberto Daher.  

Em uma das abordagens, a Polícia Municipal relatou grande aglomeração em um dos bares. No local, foram detidos 3 homens e uma mulher, pois estavam portando drogas. Todos foram detidos e  encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Relacionadas