Polícia Municipal agora conta com disque-denúncia via WhatsApp

Canal já está disponível e atenderá todos os tipos de denúncias 

A Polícia Municipal de Artur Nogueira agora conta com um disque-denúncia via Whatsapp. O canal, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança, já está disponível e garantirá sigilo total aos denunciantes. A nova ferramenta atenderá todos os tipos de crime.

Conforme o secretário da pasta Dr. Roberto Daher, as solicitações recebidas pelo aplicativo passarão pelo Setor de Inteligência da Polícia Municipal que, posteriormente, analisará as demandas e as encaminhará para atendimentos.

COMO REALIZAR A DENÚNCIA

As solicitações podem ser feitas pelo número (19) 3877-2353, por meio de fotos, vídeos e documentos relacionados às denúncias. A Corporação destaca que ligações e mensagens por áudio não serão aceitas, somente mensagens escritas, fotos e vídeos.

“Quanto mais informações apresentadas, como as características físicas de determinado suspeito, onde reside, que carro utiliza (informando inclusive a placa do veículo, se possível), mais rápida e eficiente poderá ser a atuação da Polícia Municipal”, destacou Daher. E acrescentou, “é importante esclarecer que as emergências continuam sendo feitas pelo 153 ou telefone fixo da guarda”.

Assim, a Polícia Municipal pode ser acionada 24h por dia pelos telefones fixos (19) 3877-1823 ou 153.

Relacionadas