Polícia Municipal age rápido e recupera maquinário roubado

Em ação conjunta com a Polícia Militar, máquina utilizada para manutenção de estradas rurais foi encontrada na região de Engenheiro Coelho.

Na tarde desta quinta-feira (25) um funcionário da prefeitura foi surpreendido quando estava realizando a manutenção de uma estrada rural na região do bairro Blumenau. O trabalhador foi abordado por um homem armado e levado até um matagal sendo mantido como refém até que a máquina tomasse rumo desconhecido. Após liberado, o funcionário ligou para a Polícia Municipal que de imediato iniciou as buscas pelo maquinário.

Segundo o Policial Municipal Élcio Ribeiro, receberam informações, via CECOM (Centro de Comunicação), de que a Patrol, o maquinário roubado, havia passado pelas imediações de um bairro rural de Engenheiro Coelho, próximo a divisa com Limeira. “Imediatamente nos deslocamos até o local, e com a ajuda do Helicóptero Águia da Polícia Militar encontramos a Máquina abandonada em uma mata fechada e de difícil acesso”, relata Ribeiro.

Ainda segundo o Comandante da Polícia Municipal Luiz Henrique Nunes, 40 minutos após a pratica do roubo foram informados de que a máquina havia passado por uma estrada rural do Bairro da Parada, sentido Engenheiro Coelho. “Demos inicio as buscas juntamente com a Polícia Militar até chegarmos ao local onde ela havia sido abandonada”, completa o Comandante Nunes.

O Capitão da Polícia Militar, Alexandre Hoio, destaca que este trabalho em conjunto é de suma importância para o município. “Demonstramos que as forças de segurança da cidade estão trabalhando unidas para manter a ordem e a segurança”, explica Hoio. Ele ainda agradece ao Grupamento Águia que prestou apoio na operação. “Quero agradecer a Base do Águia de Piracicaba que nos prestou total apoio e foi de suma importância nesta operação”, exclama o Capitão.

Acompanhando a operação desde o início, o Prefeito Ivan Vicensotti esteve presente no momento e no local em que foi localizada a máquina. “Quero agradecer de coração às forças de Segurança da cidade, que se empenharam em encontrar esta máquina de maneira muito rápida e eficaz. Quero ressaltar que este equipamento é de fundamental importância para o nosso Município, pois é com ele que realizamos as manutenções de estradas rurais, assim como os serviços de manutenção para os cidadãos de Artur Nogueira”, relata o Prefeito Ivan.