Pela 1ª vez em 72 anos, Artur Nogueira terá plantão pediátrico

Essa é mais uma promessa de campanha da gestão Lucas Sia (PSD) que está sendo cumprida logo na segunda semana de mandato 

Pela primeira vez na história de Artur Nogueira, a população contará com plantão pediátrico. Essa é mais uma promessa de campanha que está sendo cumprida e que beneficiará milhares de nogueirenses.

O serviço é um pedido antigo dos moradores e foi definido pelo prefeito Lucas Sia (PSD), logo na segunda semana de mandato. “É uma grande conquista para a população, sobretudo para as mães nogueirenses. Saúde sempre será uma prioridade de minha gestão e muitas melhorias ainda estão por vir”, destacou o chefe do Poder Executivo. 

O plantão estará disponível às crianças do município a partir desta segunda-feira (18), no Pronto Socorro Municipal, localizado na Avenida Fernando Arens. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e de sábado, das 7h às 13h. 

Para tanto, foi necessária a realocação de três médicos pediatras que irão revisar os plantões durante a semana. Conforme a secretária de Saúde, Vilma Sia, a conquista irá tranquilizar os pais em situações de emergência.

“É de muita importância esse plantão, porque estamos com falta de pediatra na cidade. Então, vai fazer com que as mães saibam lidar com os filhos na hora em que eles precisarem desse atendimento. Queremos oferecer à população esse benefício muito importante para as nossas crianças”, ressaltou.

Relacionadas