Pais aprovam kits de alimentação escolar distribuído pela Prefeitura

Benefício é estendido apenas aos alunos da rede municipal, que realizaram o cadastro dentro do prazo estipulado

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega dos kits de alimentação escolar nesta terça-feira (30). A retirada dos alimentos ocorre entre hoje e amanhã (31), apenas às famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino e que realizaram o cadastro dentro do prazo estipulado. Os pais dos estudantes aprovaram os kits. 

A entrega começou às 8h em todas as unidades escolares do município, e se estenderá até as 16h30. Ao todo, 4.731 famílias manifestaram interesse em receber o benefício. Destes, 924 são estudantes das creches municipais, 493 das EMEIs, e 3.314 das EMEFs.

O kit conta com itens básicos, como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite em pó, fubá, ovos, bolacha, além de outros perecíveis como frutas, legumes e pão. A moradora e mãe de um dos alunos da rede municipal, Ana Ferreiras Santos, aprovou o kit – retirado por ela na escola Ederaldo Rossetti (Caic).

“Fiquei impressionada com a qualidade da cesta. Nunca vi uma gestão tão preocupada e tão atenciosa com a população. Esses alimentos irão ajudar e muito minha família. Fico muito contente em saber que meus filhos estão nas mãos de pessoas tão comprometidas”, disse. 

Raiane Silva, mãe de dois alunos da rede municipal, também diz ter ficado satisfeita com o kit. “Na gestão passada, a gente saía decepcionada com os kits, porque não tinha variedade nos produtos e faltava itens essenciais para o desenvolvimento das crianças. O kit que eu peguei hoje realmente me surpreendeu e pude ver que não fui a única mãe satisfeita”. 

O prefeito Lucas Sia (PSD) acompanhou a entrega dos alimentos nesta manhã. “Nossa Secretaria de Educação se empenhou muito para entregar esses kits hoje de forma tão organizada e com tanta qualidade. Só tenho a agradecer essa minha equipe maravilhosa que, cada dia mais, tem demonstrado à população o nosso comprometimento em sempre oferecer o melhor”. 

FAMÍLIAS VULNERÁVEIS
De acordo com a pasta, a ação é voltada para todos os alunos da rede municipal de ensino, principalmente às famílias em situação de vulnerabilidade, que tiveram a renda afetada em virtude da pandemia do novo coronavírus. 

“Esse kit foi elaborado com muito carinho pela equipe da secretaria de Educação, e tem a intenção de auxiliar as famílias que passam por alguma necessidade nesse momento de crise”, disse a secretária Débora Sacilotto. 

PROTOCOLOS SANITÁRIOS
A orientação é que apenas uma pessoa da família faça a retirada do kit em um dos dias indicados. Vale ressaltar que, no momento da entrega, será obrigatório o uso de máscara e o cumprimento do distanciamento social, além de documento com foto.

Relacionadas