Nota à população

A Prefeitura de Artur de Artur Nogueira, através do departamento de Defesa Civil, informa que a forte chuva ocorrida na madrugada deste domingo (7) causou vários estragos no município. A falta de energia elétrica ocasionada pela chuva também trouxe falta de água na cidade, já que as captações do Saean ficaram sem eletricidade.

Já durante a madrugada a defesa Civil de Artur Nogueira começou a trabalhar para resolver os problemas. Limpeza e retirada de árvores foram os primeiros serviços do setor. José Vieira, coordenador da Defesa Civil, explica que a tempestade que iniciou por volta de 00:40 é inesperada para essa época do ano. “O vento chegou na casa dos 130 km/h e tivemos uma quantidade de chuva de 52mm num período de 25 minutos, o que é equivalente a 52 litros de água por metro quadrado, é muita água que alinhado aos ventos causa muito dano”, explica.

O Saean informou que, devido ao forte temporal, as captações de água, bem como alguns poços, que realizam o abastecimento no município ficaram sem energia, o que comprometeu o abastecimento de água. O Saean contatou rapidamente a Elektro para que os reparos fossem feitos o mais rápido possível.

A menor captação, da Prainha, foi normalizada as 7 horas da manhã deste domingo (7). A captação do Cotrins retornou as 10h30. O Saean agora aguarda o retorno da captação do Poquinha. Calcula-se que até as 10 horas da manhã deste domingo, 5 milhões de litros de água deixaram de ser captados, o que pode causar falta de abastecimento em todo o município. A previsão de normalização no serviço de abastecimento de água é para a noite deste domingo (7).

A Prefeitura de Artur Nogueira informa ainda que está trabalhando arduamente para minimizar os transtornos.

Relacionadas