Mês das mulheres: Prefeitura promove ações

As atividades começam nesta semana e só terminam no final do mês

O mês de março será repleto de eventos na cidade de Artur Nogueira. As secretarias de educação, promoção social e de saúde realizarão ações comemorativas no mês das mulheres.

Com o slogan “Ser mulher é ser especial a vida toda”, a campanha contará com atendimentos médicos, palestras e pré agendamentos; tudo para que as mulheres entendam a importância de se cuidarem.

As ações começarão no dia 08 de março. A sexta-feira (09) será separada para a realização de coleta de Papanicolau que acontecerá no Espaço mãe e filho na rua XV  de novembro. Das 08h às 16h serão atendidas 50 pessoas.

As atividades serão retomadas na quarta-feira (14), às 18h na EMEF Prefeito Ederaldo Rossetti – CAIC. A fisioterapeuta Maiara Duarte fará uma palestra com o tema “A mulher, a saúde e os tempos atuais”. A noite também contará com a presença de Mihara Bueno, pedagoga e terapeuta, com a atividade “Cuidando de quem cuida: arte, dança e reflexão”. Essas mesmas atividades acontecerão nos dias 21 e 22 de março na  EMEF Elysiário Del Alamo e EMEIEF Osni José de Souza, respectivamente, com profissionais diversos. Vale lembrar que durante essas palestras nas escolas o Espaço beleza da mulher, através da secretaria de assistência Social, estará oferecendo gratuitamente horários para maquiagem, manicure e sobrancelha.

Para finalizar as atividades, as coletas de Papanicolau serão retomadas no Espaço mãe e filho das 08h às 16h, com 50 vagas para agendamento que serão feitos no mesmo local. Ainda no Espaço mãe e filho, durante todo o mês de março, haverá agendamentos para a colocação de DIU e pré agendamento para mamografias pela carreta Mulheres de peito.