Lucas Sia passa a ser conselheiro do Consórcio PCJ

Novo Conselho Diretor é presidido pelo prefeito de Limeira (SP) Mario Celso Botion

O prefeito de Artur Nogueira Lucas Sia (PSD) será um dos conselheiros do Consórcio PCJ. A composição do novo Conselho Diretor foi divulgada durante a 87ª Reunião Ordinária do Conselho de Associados. O encontro aconteceu em plataforma on-line no dia 18 de fevereiro.

Após eleição, o prefeito de Limeira (SP), Mario Botion assumiu a presidência. Ele será o 10º prefeito a ocupar o cargo, e o 17º presidente da história. Também foram escolhidos os novos membros do Conselho Diretor da entidade para a gestão 2021/2023. 

“Fiquei feliz em fazer parte do Consórcio PCJ que atua como uma agência de fomento, planejamento e sensibilização na gestão de recursos hídricos. Me coloco à disposição do Conselho Diretor para discutir medidas que beneficiarão a gestão da água na região”, afirmou Sia (PSD). No total, a diretoria é composta por 10 vice-presidências, 14 conselheiros e dois agentes de interlocução. 

Em reunião, o presidente eleito Mário Botion também destacou a importância da conscientização da população e dos gestores municipais no atual momento de queda nas médias de chuvas das Bacias PCJ. “Temos a necessidade de intervenções consistentes e, principalmente, conscientizar a população para o uso responsável da água”, comentou.

A Reunião do Consórcio PCJ também foi marcada pelos debates acerca da disponibilidade hídrica durante o ano de 2021, com a participação do professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Antônio Carlos Zuffo, ao lado do Coordenador de Projetos do Consórcio PCJ, José Cezar Saad. Ao final da entrevista, foi lançada a cartilha “Influência do Clima no Sistema Cantareira – Cenários para 2021”.  

Relacionadas