JUDOCA NOGUEIRENSE GARANTE VAGA EM ESTÁGIO INTERNACIONAL

Meeting nacional da base aconteceu em Pindamonhangaba, SP

Na última quinta-feira (19) o judoca Nogueirense, Lucas Brito, garantiu uma vaga para participar de um estágio internacional de Judô, por meio da Confederação Brasileira de Judô.  Lucas participou, em Pindamonhangaba, de um meeting, a segunda maior competição da categoria para a conquista de pontos que garantem uma vaga na Seleção Brasileira sub-18 de judô. No evento participaram os oito melhores atletas do país de cada categoria da base, sendo que, em novembro de 2015, Lucas participou de uma seletiva na Bahia, onde sagrou-se segundo colocado em sua categoria.

Segundo Marcelo Teotonio, coordenador das equipes de base, o meeting é de fundamental importância para a preparação do atleta, visando a seleção principal: “Nós temos 3 principais objetivos dentro da base:  primeiro, preparar e oferecer as melhores condições para o atleta para alto rendimento. Segundo, preparar a melhor transição possível para a categoria sênior, visando os jogos olímpicos que é o objetivo principal da instituição. Terceiro, contribuir para a formação integral do atleta. Partindo desses objetivos, nós traçamos diversos programas, desde treinamentos, até capacitação técnica que vai de encontro com o processo de formação do atleta que vai ser inserido na base”.

O técnico da seleção Masculina de Judô, Luiz Shinohara, destacou a importância da preparação dos atletas para a seleção principal. “Eu penso que nessa categoria, a gente já tem que estar identificando valores, vendo atletas de todos os lugares, e vendo como cada um vem trabalhando. Eu tenho visto alguns meninos bastante talentosos, e isso é importante, esse acompanhamento, até o momento em que algum deles chegue a seleção principal para chegarem com o mínimo de defasagem possível. A comissão de base da confederação tem feito um trabalho muito bom, nós percebemos que a cada dia que passa, recebemos atletas mais talentosos, e é importante recebermos atletas de diversas localidades, para o eu o judô seja bastante divulgado.”

Lucas Brito garantiu o segundo lugar de sua categoria e agora aguarda para embarcar para a Alemanha onde participará de um estágio com os melhores atletas do país europeu.

 

ASSCOM

Relacionadas