Jovens fazem doação de absorventes para Assistência Social

Produtos higiênicos serão destinados à mulheres em situação de vulnerabilidade social

Duas moradoras de Artur Nogueira fizeram uma doação de absorventes para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Apoio e Direitos da Mulher, e Creas. As jovens entregaram os produtos higiênicos na tarde desta segunda-feira (21) no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). As doações serão destinadas às mulheres em situação de vulnerabilidade social do município.

Bruna Ferrari e Sarah Fernandes Mascarenhas de Souza entregaram os 50 pacotes de absorventes para a primeira dama Simone Sia Rissato e o secretário de Assistência Social Amarildo Boer. “Agradecemos a linda iniciativa dessas jovens. Para nós, atender mulheres e meninas nesse período menstrual é muito importante. Questões urgentes têm ganhado ainda mais evidência nesta pandemia e muitas famílias que estão hoje em situação de vulnerabilidade social necessitam também desse atendimento para a situação menstrual. Fica o nosso agradecimento”, afirma Simone.

Moradores interessados em realizar doações de itens de higiene pessoal feminina podem entrar em contato com a Coordenadoria de Apoio e Direitos da Mulher através do telefone 3827-9700 (ramal 9350).

Relacionadas