Itamaraty recebe ponto de coleta nesta sexta-feira em Artur Nogueira

Moradores poderão descartar equipamentos eletrônicos, pilhas e baterias, óleo usado de cozinha, remédios vencidos e lâmpadas

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da secretaria de Meio Ambiente, instalará mais um ponto de coleta voluntária no município, dando continuidade ao projeto “Ecoponto nos bairros”, que incentiva o descarte regular de lixo eletrônico e outros materiais em Artur Nogueira. Os moradores poderão descartar os materiais nesta sexta-feira (16), em frente ao PSF Jardim do Lago, no bairro Itamaraty, das 9h às 11h30, e da 13h30 às 16h00.

A cada 15 dias, um bairro do município conta com a instalação provisória de pontos de coletas, disponíveis sempre às sextas-feiras. O último ecoponto do mês será instalado no dia 30 de julho, na Praça do Coreto, no Centro, das 9h às 11h30, e da 13h30 às 16h00. Mensalmente, os pontos serão divulgados através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

“A cada 15 dias, estaremos numa localidade, de modo a atender os quatro cantos da cidade”, destacou a titular da pasta, Tamiris Artuzi. Em todos os dias de coleta, a equipe da secretaria de Meio Ambiente estará no ecoponto para receber os resíduos e orientar os moradores.

Confira os materiais que poderão ser descartados no ecoponto:

– Equipamentos Eletrônicos

– Pilhas e baterias

– Óleo usado de cozinha

– Remédios vencidos

– Lâmpadas

Vale destacar que a Prefeitura Municipal conta com um ecoponto fixo, localizado às margens da Rodovia dos Agricultores, onde os moradores podem realizar o descarte regular desses resíduos.

CONSCIENTIZAÇÃO

De acordo com Tamiris, a ação visa educar a população e ainda diminuir crimes ambientais provocados pela destinação incorreta de determinados resíduos em terrenos baldios, quintais e ruas da cidade.

“O Ecoponto tem como principal função a conscientização da população sobre o descarte correto de materiais e a importância da separação efetiva dos resíduos. Vamos deixar nossa cidade mais limpa, saudável e ambientalmente sustentável. Conto com o apoio de cada cidadão e cidadã”, disse.

Relacionadas