Guarda Municipal resgata onça parda

Animal foi batizado com o nome Retreta, e solto na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Matão

A Guarda Municipal de Artur Nogueira auxiliou no resgate de uma onça parda, na manhã desta sexta-feira (25). O animal foi encontrado em um sítio, no bairro rural Quilombo, próximo ao Bairrinho. 

De acordo com os agentes, a onça estaria se alimentando das galinhas que viviam na área particular e, sem saber o que estaria as matando, os donos do sítio colocaram uma armadilha para tentar capturar o animal.

Na manhã desta sexta-feira, os proprietários se depararam com a onça dentro da armadilha. A Guarda Municipal, bem como a Secretaria de Meio Ambiente de Artur Nogueira, foram acionadas para fazer o resgate. Os agentes, por sua vez, acionaram o Corpo de Bombeiros e o responsável pela ONG SELVAGENS E DOMÉSTICOS, a fim de auxiliarem na operação e para que a onça fosse devolvida a seu habitat. 

Após a captura e avaliação para ver o estado de saúde, o animal foi solto na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Matão. A onça foi batizada como Retreta, em homenagem ao aniversário de 97 anos da Corporação Municipal – celebrado nesta quinta-feira (24).

A armadilha foi apreendida pela equipe ambiental da Guarda e, posteriormente, será retirada pelo Ibama.

Relacionadas