GM se reúne com policiais de Santa Bárbara para aprimorar combate à criminalidade

Encontro aconteceu na Câmara Municipal, com objetivo de conhecer o modelo de gestão de policiamento adotado em Santa Bárbara

A fim de aprimorar os serviços de Inteligência e combate à criminalidade em Artur Nogueira, a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar se reuniram, na tarde desta quinta-feira (06), com GMs e PMs de Santa Bárbara d’Oeste na Câmara de Vereadores, para conhecer o modelo de gestão de policiamento adotado naquele município. 

A reunião teve ainda a intenção de trazer métodos de prevenção em ocorrência de delitos à cidade e, dessa forma, diminuir ainda mais os índices de criminalidade, que já apresentam baixa desde o início do ano.

Além do secretário de Segurança dr. Roberto Daher, participaram do encontro o secretário adjunto Marcelo Sardinha, o comandante da GM Marcelo Fantini e comandante do pelotão da PM Clailson. De Americana, estiveram presentes o Major PM Zechetto e o Capitão PM Alcântara. Já de Santa Bárbara, participaram o comandante Silas, o GCM Lopes do setor de Inteligência, além do comandante da 3ª Cia capitão Agnaldo.

De acordo com Daher, o modelo de gestão de policiamento adotado em Santa Bárbara trouxe bons resultados para aquele município e que, com adaptações, devido às peculiaridades de ambas as cidades, serão adotados em Artur Nogueira. 

“Experiências exitosa têm chegado ao nosso conhecimento e a gente tem que aproveitar o máximo de informações possíveis. Desde o início da gestão, nós temos procurado experiências exitosas em outras instituições e em outras guardas civis, tanto para o patrulhamento Guardião da Mulher quanto para o patrulhamento do Meio Ambiente, Canil e Inteligência, visando uma GM ainda mais eficiente, para prestar o melhor serviço à população nogueirense”, destacou o secretário. 

MAIS ARMAMENTOS

Além da visita realizada nesta quinta, a Guarda Municipal já esteve em outras instituições desde o início da gestão. Em um dos intercâmbios, foi solicitado acesso aos sistemas da Polícia Civil, que poderão auxiliar no mapeamento dos crimes e estatísticas policiais em Artur Nogueira e que são importantes para o setor de Inteligência. Foi solicitado ainda a doação de armamentos junto a Polícia Civil, para os policiais tenham armas melhores.

Relacionadas