Futebol amador retoma atividades com campeonato

Tradicional Campeonato Veterano será um evento-teste para a retomada gradual de atividades esportivas no município; Veja como inscrever seu time

A secretaria de Esportes e Lazer anunciou que retomará as atividades do futebol amador em Artur Nogueira. Para estrear com pé direito após longos meses fora de campo, o município sediará o tradicional Campeonato Veterano já no mês de outubro. 

Hoje, a vacinação está cada vez mais avançando e a queda de novos casos de Covid-19 no município também é uma realidade. Contudo, vale ressaltar que o campeonato seguirá um protocolo pré-estabelecido pela Vigilância Sanitária. O evento-teste marca o primeiro passo para a retomada gradual dos eventos e competições esportivas ao ar livre no município. 

As equipes interessadas em participar da competição devem realizar a inscrição a partir do dia 8 de setembro, uma quarta-feira, no Ginásio de Esporte Maurício Sia, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h. Para a modalidade de veteranos, podem participar os jogadores maiores de 35 anos. A competição se estende por meses e costuma reunir grandes nomes do futebol amador nogueirense.

“Estamos muito animados e ansiosos por essa retomada, que nos permitirá sentir novamente aquela adrenalina que só o esporte é capaz de proporcionar. Sabemos que a pandemia ainda não acabou, e é por isso que adotaremos os protocolos sanitários. Sem contar que os atletas que poderão participar pertencem a grupos que já tomaram pelo menos a primeira dose ou até as duas, dependendo da vacina”, frisou o secretário Caio Rodrigues.

Após o processo de inscrição, a secretaria de Esportes se reunirá com as equipes para reforçar protocolos e medidas de segurança, além do regulamento do campeonato. Também serão oferecidos testes de Covid-19 aos atletas.

O campeonato acontecerá em outubro, cuja data e horário serão anunciados em breve através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

Relacionadas