Fundo Social distribui alimentos para 360 famílias em março

Kits de alimentos eram formados por itens básicos, e foram doados para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social 

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, distribuiu alimentos para 360 famílias durante o mês de março. Os kits eram formados por itens básicos de alimentação. 

As doações foram feitas às seguintes entidades: Associação de Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan), Associação de Pais e Alunos Excepcionais (Apae),  Comunidade Vida Melhor, e aos idosos que participam dos programas sociais “Saúde”, “Leite e Vida” e “Tempo Feliz”.

De acordo com o prefeito Lucas Sia (PSD), a ação visou auxiliar as famílias e entidades que passam por crise financeira durante a pandemia do novo coronavírus. “Com a pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos e enfrentam dificuldades financeira. A situação pandêmica também fez com que as doações a essas entidades caíssem muito. Esperamos que esses alimentos possam ajudá-los nesse momento tão difícil”, destacou Sia. 

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão sem fins lucrativos, que visa por meio de busca de doações auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. O órgão vem trabalhando, mesmo em meio à pandemia, com o intuito de buscar doações junto à população e empresários em geral.

Relacionadas