Funcionários da Apae são testados contra a Covid-19

Medida preventiva ocorreu por meio de testagem rápida, pelo método IgG e IgM

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na manhã desta sexta-feira (07), a testagem contra a Covid-19 dos funcionários da Associação de Pais e Alunos Excepcionais (Apae). A medida preventiva ocorreu por meio de testagem rápida, pelo método IgG e IgM.

Ao todo, foram realizados 32 testes, em que todos deram negativos e cinco apontaram anticorpos (IgG). O vice-prefeito Davi Fernandes (PSDB) esteve na Apae e acompanhou a ação. “Essa ação é extremamente importante para que a gente identifique possíveis pessoas contaminadas. Felizmente, ninguém positivou. Seguiremos com iniciativas preventivas e protetivas à população”, afirmou.

MAIS TESTAGENS

Na última semana, foram testados 511 professores e funcionários da rede municipal de ensino, como forma de prevenir os profissionais para a volta às aulas, que ocorreu no último dia 03 de maio, de forma facultativa e gradual. 

Na ocasião, quatro profissionais testaram positivo e foram afastados de suas funções para realizarem o tratamento da doença em segurança, e outros oito apresentaram anticorpos.

Relacionadas