Feiras Livres de Artur Nogueira recebem os trabalhos de Desinfectação

A partir desta Quarta-Feira(01) às feiras também recebem as equipes de Vigilância em Saúde e Defesa Civil

A Prefeitura de Artur Nogueira aplicou nesta quarta feira (01), na Feira Livre Municipal da Avenida XV de Novembro, a mistura a base de cloro e água para tentar neutralizar a ação do novo coronavírus. A medida adotada chama a atenção dos moradores, e segundo o coordenador de Vigilância em Saúde do município, Marcelo Silva “A limpeza funciona no combate a doença e não oferece risco à população, a intenção é dificultar o contágio por contato com superfície contaminada.”

Os profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde e Defesa Civil de Artur Nogueira  utilizam equipamentos de proteção individual completo, incluindo roupa especial, óculos de proteção e luvas. “ Essa ação é importante para eliminar a possibilidade de propagação do vírus que possa estar nas superfícies de locais onde as pessoas poderão circular”, acrescenta Marcelo. .

O Prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti agradece o apoio dos moradores que se uniram a essa luta. “Nós estamos trabalhando muito para que Artur Nogueira não faça parte das estatísticas de mortes deste vírus e todo cuidado para isso está sendo tomado”, e reforça: “População nogueirense, quero dizer a vocês que nós estamos fazendo a nossa parte, e peço a ajuda de vocês para que façam também a sua; se possível for, não saiam de casa e se sair, tomem todas as medidas de prevenção necessárias. Vamos todos juntos lutar contra esse vírus”.