Espaço Mãe e Filho é reinaugurado pela Prefeitura de Artur Nogueira

UBS recebe o nome da senhora Maria das Dores Strasser.

Na noite desta terça-feira(10), no Jardim Planalto, às 19:00h, a Prefeitura de Artur Nogueira reinaugurou o Espaço Mãe e Filho, sob o nome da senhora Maria das Dores Strasser (1951-1993), enfermeira que atuou pelo Posto de Saúde do Jardim Planalto como coordenadora.

A cerimônia contou com a presença de moradores da região, secretários e funcionários públicos, bem como os vereadores Beto Baiano, presidente da Câmara, Cristiano da Farmácia e Miltinho Turmeiro. Os familiares da homenageada se fizeram presentes nas filhas de Maria Das Dores Strasser, Alessandra e Marilza Strasser que discursou. “Com muita alegria, um sentimento assim de muita honra. Mesmo depois de 26 anos do falecimento e a minha mãe ser lembrada com muito carinho. Esse posto de saúde aqui foi a vida dela. A minha mãe deixou um legado e eu me sinto muito feliz de ela ter sido lembrada com tanto carinho assim pela população e em especial pelo prefeito Ivan Vicensotti”, disse ela.

O padre Edson Tagliaferro abençoou no novo estabelecimento e a secretária de saúde Sandra Banin Gaido destacou a infraestrutura do novo local. “Nosso Espaço Mãe e Filho conta hoje com 17 colaboradores para o atendimento nas especialidades médicas de pediatria e ginecologia. Os atendimentos ofertados são de 460 vagas pediatria 520 vagas para a ginecologia. A estrutura física que hoje iremos apresentar passou por reforma, encontra-se moderna, renovada e mobília nova”, frisou a secretária.

Para o prefeito Ivan Vicensotti, a saúde é umas prioridades de Artur Nogueira e exaltou aqueles que trabalham em prol da cidade. “Falar em saúde em nosso município é prioridade, porque a saúde é de extrema importância e com esse Espaço Mãe e Filho, nós vamos ampliar o atendimento. Esse espaço ficou maravilhoso e vai atender muitas famílias. Eu estou muito feliz em concluir mais uma obra de tamanha importância para o nosso município onde nós sabemos que o nosso país vem passando uma dificuldade tão grande e em Artur Nogueira estamos indo na contramão de tudo que está acontecendo em nosso país com muita garra e luta. Quero agradecer principalmente aos nossos vereadores que fazem acontecer em nosso município, que ajudam a nossa gestão e a toda população pela compreensão”, comentou Ivan.

A recém inaugurada UBS começa a atender a partir de hoje(11) e irá funcionar em novo horário estendido, das 07:00h às 19:00h, de segunda a sexta-feira, sendo que a partir das 16:00h serão atendidas as chamadas demandas espontâneas, sem agendamento. O local também será o Centro de Referência de Vacinas com atendimento no mesmo horário.