ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM VISITA DE REPRESENTANTES DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Visita se deve ao desenvolvimento do Programa “Leitura na Escola, Ética e Cidadania” realizado no município

Na última quinta-feira (22), a Secretaria de Educação de Artur Nogueira recebeu a visita de uma equipe da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para conhecer o Programa “Leitura na Escola, Ética e Cidadania”. Estiveram presentes Aline Tenório do Escritório de Projetos do Gabinete, Andréa Freitas da equipe de Métodos de Melhorias de Resultados (MMR) e, Cintia Shulz, líder do Projeto Escola Mais Segura. Além da equipe municipal de educação e da pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem), Natália Cristina P. Santos.

A visita se deve ao fato da implantação desse programa em toda rede estadual de educação, com a finalidade de diminuir a violência e o bullying também nas escolas do Estado. A equipe esteve presente nas EMEF’s Professora Alcídia T. W. Matteis, Elysiario Del Alamo e  Francisco Cardona, para verificar e entender melhor como o programa é desenvolvido diariamente nas escolas e, constatar os resultados dessas ações na postura, tanto dos gestores, professores, alunos, funcionários, como também dos familiares na resolução de conflitos e na convivência ética no ambiente escolar.

O Programa “Leitura na Escola, Ética e Cidadania”, que tem parceria com o Gepem, foi implantado no município em 2017 e desenvolve ações no combate e prevenção ao bullying e convivência ética nas escolas, envolvendo os alunos, as famílias e a comunidade. A secretária de Educação, Elaine Vicensotti Boer, comemora o sucesso das ações realizadas no município: “É uma honra receber em nosso município uma equipe da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com o intuito de conhecer mais o nosso trabalho na prevenção e combate ao bullying. Isso significa que nossos esforços têm trazido resultados positivos e que a parceira com o Gepem deu muito certo.”, declarou Elaine.

O Prefeito Ivan Vicensotti, também comentou a visita: “É um orgulho muito grande saber que nossa educação vem se destacando tanto. Agradeço à equipe da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, pela visita. Nossas escolas estarão sempre de portas abertas para vocês”, disse Vicensotti.

Relacionadas