Escola municipal de Artur Nogueira vence concurso com projeto ambiental

O concurso Guardiões das Águas da International Paper premiou a escola com recursos para instalação de uma cisterna e realização do projeto

A iniciativa do Instituto International Paper de promover ações de conscientização em relação a importância da preservação da água e do meio ambiente como um todo, selecionou o projeto da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Edmo Wilson Cardoso. O projeto vencedor do ano passado, que já fazia parte do Plano Político Pedagógico (PPP) da escola, inclui atividades socioambientais e interdisciplinaridade integrando diversos conteúdos de educação ambiental, que estão sendo desenvolvidas durante o ano.

Sete escolas municipais se inscreveram e participaram da capacitação para concorrer o projeto, onde a EMEF Edmo Wilson Cardoso foi a vencedora. De acordo com a secretaria de Educação, os alunos entenderam melhor os ensinamentos teóricos e por meio da didática da prática pedagógica captaram ideias que podem e devem promover uma continuidade da consciência ambiental.

Além da instalação de uma cisterna, que capta água da chuva e utiliza em descargas e na manutenção da horta, o projeto visa melhorar a vida de todos na comunidade, no que diz respeito a preservação da natureza, alimentação saudável e economia de água e energia elétrica. Todos que estão em contato com o projeto assumem assim o compromisso  de serem guardiões e propagadores de um futuro melhor e mais sustentável.