Entrega do kit-merenda acontece nos dias 30 e 31 de março

Benefício é estendido apenas aos alunos da rede municipal, que realizaram o cadastro dentro do prazo estipulado

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará a entrega dos kits de alimentação escolar entre os dias 30 e 31 de março. O benefício é estendido apenas aos alunos da rede municipal de ensino que realizaram o cadastro dentro do prazo estipulado. 

A entrega ocorrerá no período das 8h às 16h30, na unidade escolar em que a criança está matriculada. Ao todo, 4.731 famílias manifestaram interesse em receber o kit. Destes, 924 são estudantes das creches municipais, 493 das EMEIs, e 3.314 das EMEFs.

O kit contará com itens básicos, como arroz, feijão, açúcar, biscoito, além de outros perecíveis como frutas, legumes e pão. De acordo com a pasta, a ação é voltada para todos os alunos da rede municipal de ensino, principalmente às famílias em situação de vulnerabilidade, que tiveram a renda afetada em virtude da pandemia do novo coronavírus. 

“Esse kit foi elaborado com muito carinho pela equipe da secretaria de Educação, e tem a intenção de auxiliar as famílias que passam por alguma necessidade nesse momento de crise”, disse a secretária Débora Sacilotto. 

A orientação é que apenas uma pessoa da família faça a retirada do kit em um dos dias indicados. Vale ressaltar que, no momento da entrega, será obrigatório o uso de máscara e o cumprimento do distanciamento social. A secretaria também pede que o familiar leve um documento de identificação, como RG e CPF.

Relacionadas