Enfermeiras participam de reunião que apresenta novo projeto de melhoria de Unidades de Saúde

O projeto Qualiab irá trazer a um retorno sobre os serviços prestados, melhorando assim o atendimento das unidades de saúde

As enfermeiras responsáveis pelas Unidades de Saúde de Artur Nogueira participaram hoje (22) de uma reunião com a Articuladora da Atenção Básica da Diretoria Regional de Saúde (DRS), Marlene Rizziolli Lima, no Centro Cultural Tom Jobim. A reunião falou sobre o QUALIAB (Sistema De Avaliação e Monitoramento de Serviços de Atenção Básica).

 

O Qualiab é um projeto que permitirá que cada unidade avalie seu serviço e obtenha o resultado, imediatamente, por meio desta ferramenta online. Para Marlene, esses resultados ajudarão o gestor municipal a organizar ações pontuais para a melhoria do atendimento e ao gestor estadual a identificar como e onde investir, seja com apoio técnico ou recursos financeiros. “É uma oportunidade de fazer um diagnóstico da saúde do município para investir em ações para a melhoria do atendimento à população”, ressaltou Marlene.

 

A Coordenadora da Atenção Básica, Vanessa Multini, também falou da importância desse projeto. “Foi muito relevante a reunião de hoje pois pudemos esclarecer algumas dúvidas em relação a avaliação para que possamos aprimorar os atendimentos das Unidades de Saúde da Família”, conta Vanessa. “Agora nós iremos colocar essa ferramenta em prática e verificar quais são os pontos que nós devemos melhorar”, explica a Coordenadora.

A prefeitura vem realizando um mutirão para atender consultas nas especialidades que estavam paradas há anos na cidade. O prefeito IVAN esteve no Centro de Especialidades e aproveitou para dar uma BOA NOTÍCIA para os pacientes!#Inovação #Trabalho #Responsabilidade

Publicado por Prefeitura de Artur Nogueira em Segunda, 19 de junho de 2017

Relacionadas