Enfermeira de 41 anos é a 1ª pessoa vacinada contra a Covid-19 em Artur Nogueira

Patrícia de Gusmão trabalha há 10 anos na saúde pública. “Sentimento de gratidão, eu estou muito feliz”

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou a primeira dose da CoronaVac na tarde desta quinta-feira (21), em cerimônia que deu início à vacinação na cidade. A primeira a receber a dose foi a enfermeira Patrícia de Gusmão, de 41 anos, que trabalha há 10 anos na saúde pública.

Patrícia tem atuado na linha de frente do combate à doença desde o início da pandemia no Pronto-socorro Municipal. Emocionada, ela destaca que esse é o primeiro passo para o fim da doença que já vitimou milhares em todo o país. “Sentimento de gratidão, eu estou muito feliz de participar desse momento tão importante para toda a população. Nós ainda estamos na linha de frente e acreditamos que ainda vamos trabalhar muito até que todo mundo esteja imunizado”, comenta.

Além de Patrícia, foram vacinados outros 80 profissionais da saúde. A segunda dose da vacina deverá ser aplicada nesses profissionais no dia 11 de fevereiro. 

“Graças a Deus estamos aplicando as vacinas nesses profissionais que estão há meses se arriscando e cuidando dos enfermos da cidade. É uma grande honra participar desse momento, e eu gostaria de pedir para que as famílias se vacinem assim que chegar o momento”, ressalta a secretária de Saúde Vilma Sia. Ainda nesta quinta, o município recebeu a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 Coronavac, vinda do Instituto Butantan, em São Paulo. Foram enviadas 480 doses ao município nogueirense.

De acordo com o cronograma da Administração Municipal, cerca de 480 profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate à doença, serão vacinados até o final da próxima semana.

A expectativa é que uma nova remessa seja enviada ao município na semana que vem e, posteriormente, os imunizantes serão estendidos aos demais profissionais da saúde, população idosa, acamados e indígenas.

Relacionadas