Em parceria com a Prefeitura de Artur Nogueira, Cine Transpetro é realizado na cidade.

O projeto é realizado pela própria companhia desde o início do ano.

A Transpetro em parceria com a Prefeitura de Artur Nogueira, vem realizando o Cine Transpetro, que promove sessões de filmes e oficinas de audiovisual nas escolas. As salas são transformadas em um espaço lúdico do saber, onde os alunos até 10 anos assistem a três curtas-metragens e dois médias e um longa são exibidos aos alunos a partir de 14 anos de idade.

Entre os filmes selecionados estão os curtas: A Natureza Agradece, Louise e Imagine uma Menina com cabelos de Brasil, os médias metragens Depois que Te Vi e A Câmera do João, além do longa Menina de Barro. Os filmes abordam temáticas como Direitos Humanos, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Sociedade, entre outros.

Em Artur Nogueira o projeto acontece na EMEIEF Osni José de Souza, (nas casinhas). Desde o início deste ano, a Companhia, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza no estabelecimento de ensino o projeto “A Compostagem como ferramenta de educação ambiental”. “Além de proporcionar aos jovens as ferramentas de conhecimento e informação, o projeto também pretende instigá-los a pensar as ‘novas mídias’, estimulando o olhar interativo no uso dessas ferramentas digitais ‘cotidianas’ como expressão de cidadania”, diz a diretora-executiva do projeto, Luciana Boal Marinho.

Segundo a secretária de educação, Elaine Vicensotti Boer, “incentivar nossas crianças a ampliarem sua cultura faz parte do nosso dever como um município que tem como foco a educação, e voce realizar este projeto de uma forma com que elas aprendam também sobre outros temas é uma oportunidade única“.

É um orgulho poder proporcionar às nossas crianças um conteúdo educativo de qualidade através de uma parceria forte, como essa da Transpetro. Mantemos o nosso compromisso de levar a educação de Artur Nogueira como uma das principais da RMC“, disse o prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti.

O cinema itinerante fez duas sessões apresentando quatro curta-metragens, abordando assuntos referente a preservação do meio ambiente, tolerância e convívio social.