Educação realiza investimentos com o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola

O programa da prefeitura possibilita pequenas reformas e aquisição de materiais

As escolas da rede municipal de ensino receberam em maio 305 mil reais por meio do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola. A verba é um repasse da prefeitura que dá autonomia às unidades escolares, por meio das associações de pais e mestres (APM), de decidirem a melhor forma de aplicar o recurso. “A autonomia dada às APMs é muito importante, pois são eles que convivem e sabem as maiores necessidades da escola”, explica a secretária de Educação Elaine Vicensotti Boer.

Os investimentos são direcionados para a realização de reparos e aquisição de materiais que auxiliam no processo educacional dos alunos, como por exemplo as aquisições de bebedouro, fogão, liquidificador industrial, filtros, projetor, impressora, material pedagógico, material para as aulas de educação física e brinquedos. As manutenções acontecem na pintura dos prédios escolares, reforma de bebedouros, reforma de toldos, reparos na parte elétrica, torneiras, fechaduras, entre outros.

Ivan fala sobre a necessidade e importância do repasse para as escolas municipais. “A qualidade de ensino para as nossas crianças só cresce com esse repasse, ainda mais sendo utilizadas de acordo com as necessidades identificadas pela associação de pais e mestres, que estão alí todos os dias e sabem do que é preciso”, relata o prefeito Ivan Vicensotti.