Educação de Artur Nogueira preenche recomendações do MEC e recebe novas carteiras 

Município recebeu 2.364 jogos de carteiras e 79 mesas e cadeiras para professores  

A Prefeitura de Artur Nogueira acaba de receber 2.364 jogos de carteiras para alunos, além de 79 cadeiras e mesas para professores. O recebimento acontece pelo fato da educação municipal preencher as demandas do MEC.

Elaine Vicensotti Boer, secretária de educação, explica como o município conseguiu conquistar a vinda das carteiras. “Essa ação só foi possível graças ao trabalho realizado pela Secretaria de Educação Municipal que desde 2017 vem preenchendo as demandas da Educação no sistema do MEC (SIMEC/PAR – Ministério da Educação)”, explica.

O sistema relatado por Elaine consiste em preencher um diagnóstico referente à realidade de cada unidade escolar. Finalizada esta etapa, o próprio sistema libera um planejamento de ações que deve ser preenchido pela Secretaria de Educação do município. Após o preenchimento, o município aguarda a liberação do Ministério da Educação.

Elaine também conta que essa não é a primeira conquista e nem deve ser a última conquistada pela Secretaria de Educação. “Já conseguimos dois ônibus pelo sistema e agora os mobiliários para o Ensino Fundamental. Esses jogos de carteiras são apropriados ao tamanho dos alunos e dentro do padrão do FNDE. Há mais demandas planejadas, porém as ações acontecem de acordo com a liberação do Governo Federal”, ressalta Elaine. 

A partir da adesão ao Plano de Metas, os estados, os municípios e o Distrito Federal passaram à elaboração de seus respectivos Planos de Ações Articuladas (PAR).

Relacionadas