Educação de Artur Nogueira é premiada 3 vezes no Rota da Educação

Os alunos foram premiados em 1º e 2º lugar em três categorias do Projeto

No sexto ano de atividades, o Projeto Rota da Educação avaliou 3.650 trabalhos. A premiação aconteceu ontem (31) em Atibaia, onde três alunos da rede municipal de ensino de Artur Nogueira foram premiados. Na cerimônia, Stephan Campineiro, Gerente de Comunicação, Ouvidoria e de Responsabilidade Social da Rota das Bandeiras falou sobre a importância de incentivar as crianças no caminho da educação. “A Rota das Bandeiras não acredita que a educação é um dos caminhos para um futuro melhor, a Rota acredita que a educação é o único caminho”. Ele completou dizendo ainda que não devemos falar de armas como solução e sim incentivar a educação e a cultura.

A aluna do segundo ano da escola Edmo Wilson Cardoso, Endy Rebeca Turquetti ficou em 1º lugar e ganhou uma bicicleta mais um kit de segurança na categoria desenho “Eu escolho ser transportado com segurança”. Os alunos Leandro Santos Sales, do primeiro ano da escola Maria Plascidina, e Guilherme Oliveira Lima, da escola Edmo Wilson Cardoso, ficaram em 2º lugar e ganharam um jogo Lego “Caixa de Construção Criativa” nas categorias desenho “No trânsito somos todos pedestres” e história em quadrinhos “O trânsito e nossa atitude”.

Kelly do Breno Grott, Elza Torquato e Maria Aparecida Carvalho são as professoras dos alunos premiados. A secretária de Educação, Elaine Vicensotti Boer parabenizou as professoras envolvidas no projeto e falou da felicidade de ter mais alunos premiados este ano. “No ano passado tivemos uma aluna premiada e este ano tivemos três, isso é muito gratificante pois é o resultado do trabalho sério que vem sendo desenvolvido com os profissionais da educação o que reflete nas nossas crianças”, relatou Elaine.  

Projeto Rota da Educação

O Projeto Rota da Educação é um projeto social da Concessionária Rota das Bandeiras e tem a finalidade de promover uma mudança de comportamento nos aspectos de segurança no trânsito, cidadania, mobilidade urbana e meio ambiente em alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais dos 17 municípios que compõem o Corredor Dom Pedro. A reflexão sobre os temas se estende aos demais públicos envolvidos, como os professores, coordenadores, pais de alunos e a comunidade em geral. Esse projeto teve início em 2012 e em 5 anos de atuação, beneficiou mais de 42 mil alunos.

Esse ano o Projeto Rota da Educação lançou a Campanha Lacre Nota 10, o município que arrecadou 140 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres de alumínio receberá 1 cadeira de rodas para ser doada a uma entidade assistencial do município. Além disso, Artur Nogueira foi o município que mais arrecadou garrafas com os lacres, e recebeu a Carreta MAPFRE, da Campanha Lacre&Mapfre “na pista certa”, com atividades diversas relacionadas à educação no trânsito.

Asscom

Relacionadas