Durante visita à Brasília, vice-prefeito pede apoio ao Esporte de Artur Nogueira

Davi Fernandes protocolou dois ofícios onde requereu a adoção de programas e projetos federais esportivos no município

Em seu segundo dia em Brasília, o vice-prefeito Davi Fernandes (PSDB) cumpriu agenda junto aos Ministérios onde, além de pleitear recursos, representou o prefeito Lucas Sia (PSD), solicitando a participação de Artur Nogueira em projetos esportivos federais.

Dentre os locais que Davi visitou na manhã desta quarta-feira (14) está a sede da secretaria nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, onde protocolou dois ofícios que requerem a adoção de programas e projetos federais no município. Os programas, segundo ele, tem como objetivo incentivar a prática de esportes, visando atender crianças, jovens, adolescentes e adultos.

“Solicitei apoio administrativo com vistas à implantação dos programas ‘Seleções do Futuro’ e ‘Brincando com o Esporte’, além do projeto ‘Super férias’. Nossa Administração acredita que a prática de esportes tira criança das ruas, estimula a disciplina e forma cidadão de bem”, destacou o vice-prefeito. 

Dentre os ministérios que o vice-prefeito tem visitado para solicitar benefícios à Artur Nogueira estão o da Educação, Justiça e Segurança, Infraestrutura, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mulher, Família e Direitos Humanos, Comunicações, Turismo, Cidadania e Meio Ambiente.

PROGRAMAS ESPORTIVOS

O Programa Seleções do Futuro visa incentivar, desenvolver e democratizar o acesso à formação esportiva em futebol para crianças e adolescentes (6 aos 17 anos), buscando garantir com qualidade o direito constitucional ao esporte, por meio da implantação de núcleos de futebol de base, masculino e feminino, em todo o território nacional.

Uma vez que o programa é instalado no município, ele garante a implantação de “núcleos de futebol de base”, compostos por 200 beneficiados, em atividades desenvolvidas no contraturno escolar. A cada beneficiado será assegurada atividades com frequência mínima de duas vezes na semana, com no mínimo de 90 minutos diários e em dias alternados (total de 3h semanais – 12h/aula/mês).

Além disso, o programa fornece todos os equipamentos necessários para a pratica desportiva: camisa, calção, meião e chuteira.

Relacionadas