Drive-thru solidário arrecada meia tonelada de alimentos para Fundo Social

Arrecadação foi feita pelo Colégio Anglo e alimentos serão doados às famílias carentes assistidas por programas sociais

O Fundo Social de Solidariedade de Artur Nogueira recebeu a doação de mais de meia tonelada (500 Kg) de alimentos, que serão destinados às famílias carentes do município. Os produtos foram arrecadados durante drive-thru solidário realizado nesta quinta-feira (01) pelo Colégio Anglo. A ação envolveu pais e alunos que ressaltaram a importância de valorizar o cuidado com o próximo.

Em tempos de crise financeira ocasionada pela pandemia da Covid-19, a solidariedade tem auxiliado centenas de famílias nogueirenses. A presidente do Fundo Social e primeira dama do município, Simone Sia, destaca o papel do órgão e agradece os empresários e instituições que têm colaborado com a causa. 

“O Fundo Social existe para ajudar os mais vulneráveis socialmente. Mas ele não conseguiria se manter se não fosse a ajuda de pessoas tão queridas. Estive acompanhando a recepção desses alimentos hoje pela manhã no Colégio Anglo, e só tenho a agradecer essa galera tão querida e que esteve tão empenhada nessa bela ação”, destacou Simone.

Dentre o que foi arrecado nesta manhã estão produtos como arroz, feijão, macarrão, fubá, sal, açúcar, leite, biscoito, farinha de trigo, extrato de tomate e óleo. 

BENEFICIADOS

Conforme o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Amarildo Boer explica, serão beneficiadas famílias que estão cadastradas nos programas sociais Creas e Cras, ou que são assistidas pelo Fundo Social.

Para a entrega, a Prefeitura avalia a condição financeira dos moradores, e é dada prioridade às pessoas enfermas, desempregadas, que perderam auxílios, e até mesmo mães que não conseguem trabalhar devido à suspensão das atividades nas creches.

Vale lembrar que o Fundo Social de Solidariedade é um órgão sem fins lucrativos, que visa por meio de busca de doações auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. O órgão vem trabalhando, mesmo em meio à pandemia, com o intuito de buscar doações junto à população e empresários em geral.

Relacionadas