Dia D imuniza 1.661 pessoas contra Covid-19 e gripe em Artur Nogueira

Vacinação aconteceu neste sábado (17) de 8h às 13h

A Prefeitura de Artur Nogueira realizou neste sábado (17), das 8h às 13h, um Dia D de vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe. Ao todo, foram imunizadas 737 pessoas contra o coronavírus e 924 contra a Influenza. Assim, a equipe da Saúde imunizou 1661 moradores do município.

A Imunização contra a Covid aconteceu em sistema drive-thru na UBS Terezinha Vicensotti. Já a imunização contra a gripe, ocorreu no Espaço Mãe e Filho, no Supermercado Buona Gente e Supermercado Pague MenosAs vacinas foram aplicadas sob livre demanda. Dessa forma, não houve a necessidade de agendamento prévio.A secretária de Saúde, Angela Pulz Delgado, se mostrou satisfeita com o resultado do Dia D. “O povo nogueirense é muito consciente quanto à vacinação, todas as faixas etárias que abrimos tiveram grande adesão até o momento”, parabenizou. E disse ainda: “estamos percebendo o resultado da cobertura vacinal. Temos visto os resultados da imunização nos números de óbitos e internações que têm caído gradativamente”. 

Na vacinação contra a Covid-19, as doses estavam disponíveis para a aplicação da 1ª e 2ª dose em todos os grupos que já foram liberados a se vacinar e ainda não compareceram aos postos, dentre elas pessoas com comorbidades e deficiências maiores de 18 anos, grávidas e puérperas (até 45 dias após parto) maiores de 18 anos, pessoas sem comorbidades acima de 34 anos, bem como idosos maiores de 60 anos. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Milena Sia Perin, afirmou que o Dia D superou todas as expectativas. “Além de imunizar aqueles que não conseguiram se vacinar até agora por não estarem disponíveis durante a semana, abrimos uma nova faixa etária. Isso só foi possível porque toda a equipe trabalhou incansavelmente. Estou muito satisfeita com a adesão à vacina da Covid tanto quanto à da gripe. Parabéns para a equipe e, também, aos nogueirenses pela conscientização”, frisou.

A Secretaria de Saúde destaca que não houve sobras da vacina ao final do Dia D. Sendo assim, todas as doses dos frascos foram aproveitadas durante as 5 horas da ação.

Relacionadas