Cultura

Edésio Carlos Câmara Lopes

Edésio Lopes, 28 anos, é casado e tem dois filhos. Com capacitação em gestão empresarial, administração de empresas, gerenciamento de pessoas e marketing de vendas. O novo secretário de Cultura é empresário e começou a trabalhar no comércio de Artur Nogueira aos 15 anos e buscou especializações na área política.

 

Atendimento

De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00

Contatos:
Rua: São Sebastião – Centro
Telefone: (19) 3827-9700 Ramal 9854
E-mail: cultura@arturnogueira.sp.gov.br

Sobre a secretaria

A missão da Secretaria de Cultura é formular e implementar políticas públicas visando a excelência na preservação do patrimônio cultural, no estímulo à produção artística e na garantia de acesso aos bens culturais para a população do Município de Artur Nogueira em toda a sua diversidade.

O principal desafio da Secretaria de Cultura é mudar a forma de conceber e gerir a cultura no Município de Artur Nogueira. A ampliação da idéia de cultura, que deve ser entendida como toda a produção simbólica de um povo, é o primeiro passo para um trabalho fundamental da nova equipe: a demonstração dos diversos aspectos da cultura e seus respectivos potenciais, como a capacidade de geração de renda e emprego, de qualificação das relações sociais, preservação ambiental, redução da violência, auto-estima, inclusão social, soberania, de prazer e conquista de felicidade.

Outro desafio é mostrar que a cultura é um fator de desenvolvimento, democratizando o acesso à cultura e preservando a diversidade. O funcionamento da Secretaria de Cultura é permeado pela prática do diálogo na busca por uma gestão democrática, transparente e participativa.