Crianças do São João dos Pinheiros ganham noite de cinema

Projeto Cine Céu foi realizado na EMEIEF Osni José de Souza, onde 30 crianças assistiram ao filme “O Lorax”

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio das secretarias de Educação e de Cultura, e em parceria com a empresa Priori, realizou uma noite de cinema com 30 crianças do Residencial São João dos Pinheiros – popularmente conhecido como “Casinhas”. A ação ainda contou com o apoio do Projeto Cine Céu, do Estado de São Paulo.

A noite de cinema foi realizada na EMEIEF Osni José de Souza e estrelou o desenho animado “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”, que destaca a importância de manter áreas verdes na cidade.

O evento foi acompanhado por um conto de história realizado pela coordenadora da unidade Damaris, permitindo que as crianças tivessem acesso a uma diversão cultural com conteúdo pedagógico voltado para meio ambiente e hortas comunitárias.  

“Tudo foi feito com a máxima precaução e seguindo rigidamente os protocolos designados pela secretaria de Vigilância Sanitária. Respeitando o espaçamento necessário, as crianças assistiram ao filme e receberam saquinhos individuais com pipoca e outras guloseimas”, destacou a Administração. 

PROJETO SOCIAL

O projeto social desempenhado no Residencial São João dos Pinheiros é realizado pela empresa Priori, em parceria com a Prefeitura Municipal, e terá duração de 15 meses. Financiado pela Caixa Econômica Federal, o projeto tem o objetivo de promover a participação social, a melhoria das condições de vida, a efetivação dos direitos sociais dos moradores e a sustentabilidade da intervenção.

Relacionadas