Covid-19: Exército Brasileiro realiza desinfecção de prédios públicos

Desinfecção ocorreu no prédio da Guarda Civil Municipal, e nos prédios do Centro-Covid, Paço Municipal, Núcleo Administrativo, Escola Modelo e na Casa da Agricultura

Após solicitação da secretaria de Segurança de Artur Nogueira, soldados do Exército Brasileiro realizaram a desinfecção em prédios públicos do município, na tarde desta terça-feira (20), a fim de conter a disseminação do coronavírus na cidade. A ação teve inicio às 14h na Guarda Municipal e se estendeu durante toda à tarde. 

O intuito, segundo o secretário de Segurança dr. Roberto Daher, foi realizar uma limpeza profunda, com o uso de substâncias que matam ou diminuem a ação viral, com o intuito de minimizar a propagação da Covid-19 na cidade. A desinfecção também ocorreu no prédio da Câmara Municipal, e nos prédios do Centro-Covid, Paço Municipal, Núcleo Administrativo, Escola Modelo e na Casa da Agricultura.

“O produto utilizado não faz mal à população, mas tem a capacidade de eliminar o vírus da Covid-19 nos locais de maior circulação de pessoas. Essa é apenas umas das medidas que vem sendo desempenhadas no combate da doença”, destacou Daher. 

O prefeito Lucas Sia (PSD) e o vice-prefeito Davi Fernandes (PSDB) acompanharam a ação. “A contribuição das Forças Armadas é de extrema importância para que o vírus seja eliminado o quanto antes de nosso município. A ideia é que eles voltem em outras ocasiões e realizem a desinfecção nas ruas e outros espaços da cidade”, disse o chefe do Poder Executivo. 

A operação foi desenvolvida com o apoio de 10 militares do 28° Batalhão de Infantaria Leve de Campinas. No momento da desinfecção, os funcionários precisaram deixar suas salas, mas não houve necessidade de suspender o atendimento.

Relacionadas