Corporação 24 de Junho completa 96 anos

União entre corporação e Prefeitura oferece aulas de música para mais de 3 mil alunos

A Corporação Musical 24 de Junho completará 96 anos, e tal fato é motivo de muito orgulho para a Prefeitura de Artur Nogueira. Tal sentimento tem motivo, a corporação é parceira do Poder Executivo em um projeto que muda a vida de milhares de pessoas, o Projeto Retreta.

Nascida em 1924, antes mesmo que Artur Nogueira existisse, a Corporação 24 de Junho carrega em sua história diversas realizações e apresentações memoráveis. Há 10 anos a corporação é parceira da prefeitura através do Projeto Retreta, que atualmente atende alunos da Rede Municipal de Ensino, com aulas de música totalmente gratuitas.

Gilberto de Lelis Ribeiro, presidente da Corporação Musical 24 de Junho, comemora o sucesso da companhia. “Tenho nesse momento muita gratidão por nossa diretoria, professores, músicos e a todos àqueles que apoiam nossas ações”, exclama o presidente.

Além disso, Gilberto faz questão de agradecer o Poder Executivo de Artur Nogueira e a uma pessoa que considera especial. “Gostaria de agradecer a parceria com a Prefeitura, que não mede esforços para apoiar todas as nossas ações e atividades, além disso, agradecer ao maestro Ricardo Michelino, que em 2010 implantou o Projeto Retreta na corporação musical, projeto esse que é motivo de muito orgulho para nós”, pontua.

Karoline Townsend Lucke, secretária de Cultura, afirma que a parceria entre corporação e prefeitura é muito importante. “A corporação é motivo de muito orgulho para a nossa cidade, é um trabalho impecável, além disso, a parceria com a Prefeitura certamente gerará muitos frutos, pois são muitas crianças, adultos e idosos tendo contato com a música, e isso certamente pode transformar vidas, parabéns para a Corporação Musical 24 de Junho pelos seus 96 anos”, exclama a secretária.

O Projeto Retreta, atende mais de 3 mil alunos, entre oficinas de música e Rede Municipal de Ensino, levando aulas dos mais variados instrumentos musicais sem nenhum custo.

 

Relacionadas