CORETO CULTURAL É A NOVA ATRAÇÃO DE ARTUR NOGUEIRA

A prefeitura de Artur Nogueira e a secretaria de Cultura e Lazer acrescentarão atrações culturais a já tradicional Feira do Artesanato

A Feira do Artesanato, que já acontece aos segundos sábados de cada mês, vai ganhar novas atrações, a feira também passa a se chamar Coreto Cultural. Como o nome sugere, o local será na Praça do Coreto e conta com a participação dos nogueirenses. “A ideia é valorizar os artistas da cidade e região, criando um momento descontraído e gostoso para quem já vai à feira e agora pode curtir diversas atrações culturais, com isso continuamos seguindo o projeto da nossa secretaria de fazer mais gastando menos”, explica Edésio Lopes, secretário de Cultura.

O primeiro Coreto Cultural acontecerá no próximo sábado (13) das 15h às 22h. A primeira participação cultural será de duplas sertanejas daqui de Artur Nogueira mesmo. “Desse modo, além do público que já frequenta a feira todos os meses, queremos agregar visitantes que apreciam esse tipo de música”, afirma Edesio Lopes. Para o Prefeito Ivan Vicensotti “resgatar a cultura é muito importante, a cidade só tem a ganhar com eventos assim”. O prefeito acredita ainda, que o Coreto Cultural pode contribuir para começar a movimentar o turismo em Artur Nogueira.

ASSCOM