Curso de Pintor Predial Começou hoje em Artur Nogueira

Os alunos matriculados ganharão uma bolsa de R$ 210

O Prefeito Ivan Vicensotti, juntamente com o Vereador Rodrigo de Faveri, participaram nesta segunda-feira (23) da primeira aula do Curso de Pintor Predial, projeto do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da secretaria de Educação. Neste primeiro dia de aula realizado pelo projeto do Governo do Estado, “Via Rápida”, que oferece diversos cursos profissionalizantes, os alunos receberam um kit completo, com bolsa, camisa, apostilas, cadernos e demais materiais didáticos; tudo entregue gratuitamente a cada um deles.

Além de não ter onerar os alunos, ao final do curso os participantes receberão o valor de R$ 210,00 como auxílio e incentivo. Ivan destaca a importância do curso que oferecem qualificação profissional aos nogueirenses. “Temos que buscar crescer sempre, e se qualificar profissionalmente é muito importante para conseguir agarrar as oportunidades quando aparecerem”, relata o Prefeito.

Pintura

Há muito tempo a escola EMEIEF Professora Aparecida Dias Dos Santos, Laranjeiras não recebia uma pintura, nos próximos dias, como parte prática do curso de pintor predial, toda a unidade municipal receberá uma nova pintura e toda a tinta, rolos e pinceis utilizados na execução da obra serão cedidos pelo Governo do Estado.

Segundo a organização do “Via Rápida” Depois do encerramento, outros cursos deverão vir para Artur Nogueira, como eletricista e assistente administrativo, por exemplo. Para Wiliam Fonseca, instrutor das aulas de Pintura Predial, “este primeiro curso é apenas a porta de entrada para outras diversas opções que os nogueirenses passarão a ter em breve”.

Se você quiser mas informações sobre os cursos do “Via Rápida”, basta entrar no site do projeto clicando aqui.