COMEÇA CONSTRUÇÃO DE NOVA UBS EM ARTUR NOGUEIRA E VERBA PARA REFORMA DE OUTRA É LIBERADA

A reforma da UBS, onde hoje abriga o Espaço Mãe e Filho e a construção da nova unidade, são uma conquista da Prefeitura, BID (Banco do Desenvolvimento) e Governo do Estado

A liberação da verba para a reforma do Espaço Mãe e Filho foi assinada quarta-feira (11), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A verba destinada foi de R$ 450 mil. “A reforma da Unidade de saúde é uma grande conquista para o nosso município e nos deixam extremamente orgulhosos por sabermos que o povo da nossa cidade terá um ambiente extremamente moderno e arrojado. Com isso, Zezé e eu começamos a atender um dos principais pedidos dos nogueirenses”, comemora o Prefeito Ivan Vicensotti.

Karen C. Cazatti Mineiro – enfermeira

A enfermeira e Coordenadora Karen C. Cazatti Mineiro relata que “a reforma vai proporcionar um melhor atendimento e acolhimento aos pacientes. A melhoria da estrutura proporcionará a melhor realização do trabalho desenvolvido pelos funcionários no local”.

Desde janeiro, quando a nova gestão assumiu a prefeitura, o Prefeito Ivan Vicensotti e a Vice-prefeita Zezé, sabiam que a saúde precisaria de uma atenção especial. Logo, os gestores ao participarem de um encontro promovido pelo Governo do Estado, intercederam pela cidade, que faz parte do Programa Saúde em Ação. Agora, apenas quatro meses depois da reunião, foi liberada a verba para a reforma do Espaço Mãe e Filho. São 31 cidades conveniadas, e Artur nogueira está inclusa nesse montante.

Santil Chavier, de 73 anos

Além da reforma do Espaço Mãe e Filho a liberação da construção da UBS do bairro Conservani, também foi mais uma conquista para a cidade. Santil Chavier, de 73 anos, comemora e diz que “quanto mais melhoria para a população melhor. Vai ser muito bom para a gente, ainda mais na área da saúde”.